Achei uma dessas agendas aqui em casa, onde as “amiguinhas” da época da escola escreviam algo no dia do seu aniversário, e em uma dessas páginas, mais precisamente no dia 22/02/1996 uma colega chamada Camila escreveu: “Sorria, mesmo que seu sorriso seja triste, porque mais triste que um sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir”. (Famosa frase de agenda!) Apesar da pouca idade, mal sabia a Camila da importância das suas palavras.Sorrir. Ah como é difícil encontrar pessoas que sorriem. Mesmo nos momentos mais difíceis é preciso sorrir, a rotina maçante não nos permite mais nem isso? Temos como missão nascer plásticos, maleáveis e modificáveis conforme a necessidade de um sistema medíocre, miserável e corrupto.
Está faltando afeto, cordialidade e atitudes afáveis.
O sábio Mario Quintana já dizia:
” Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto,
Mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz
para os que estiverem ao meu redor. “
Deveríamos seguir seu exemplo. Não seja mais um rabugento, mal humorado, isso afasta as pessoas de você, seja um ícone de felicidade, ponto de referencia em alegria, eu sei como é difícil as vezes, mais pelo menos tente.
As pessoas sempre dizem: “Bom era o tempo de criança”, e se você parar para analisar é porque naquela época sorriamos mais e nos preocupávamos menos.
Existe um conceito errado pré-estabelecido na mente das pessoas de que a seriedade tem a ver com o sucesso, não estou dizendo que tem que levar a vida na brincadeira, mas que pode brincar com ela, de uma forma sensata é claro.
Estou escrevendo isso porque fiz a junção de duas coisas: o que a Camila escreveu, e um “bom dia” seguido por um sorriso que recebi de uma senhora que nem sei quem é... nessa manhã fria. Logo pensei comigo: “Ela dever ser do tempo que se cumprimentava as pessoas sem nem saber quem é.” Da mesma maneira sorri e dei um belo “bom dia” também.
Isso mexeu comigo, porque sai de casa sem nem ao menos dar “bom dia” para minha mãe, quem dirá um sorriso. E essa senhora tão simpática extraiu um sorriso meu de uma forma tão simples.
Não sei se você já ouviu falar, mas existe um empresário que ficou rico vendendo balas em São Paulo, ele conta que quando oferecia as tão singelas balas de goma na porta da estação de trem, ele olhava para a pessoa e sorria, e encantas acabavam comprando
Existe uma carência e isso é nítido, cada vez se sorri menos, e um sorriso pode mudar tudo a “carranca” afasta os seres humanos uns dos outros, cada dia mais.
As pessoas nem sabem, mais nosso quadro imunológico esta interligado com nosso estado emocional, as pessoas que sorriem mais tendem por sua vez a desencadear menos doenças que as outras. Quando estamos de bem com a vida, conseguiríamos ser mais flexível e resolver as situações mais stressantes com mais facilidade.
Tenho uma colega que está perdendo os cabelos da cabeça, motivo: stress, ela tem a mesma idade que eu, se compararmos, o mesmo nível de responsabilidade também, isso me preocupa, e quanto tiver 40 anos???
É amigos precisamos aprender a SORRIR de novo!
Ana=) Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário